Crianças a brincar em quadrados e lugares marcados no chão: o regresso à escola em França - TVI

Crianças a brincar em quadrados e lugares marcados no chão: o regresso à escola em França

As imagens estão a “partir o coração” dos franceses. Crianças de uma creche brincam no recreio, mas confinadas a quadrados desenhados no chão

A imagem é reveladora das mudanças que a pandemia do novo coronavírus trouxe ao dia-a-dia das pessoas. Lionel Top, jornalista da estação de televisão BFMTV, divulgou na sua conta do Twitter um conjunto de imagens que mostram o regresso à escola em França.

Uma das imagens é particularmente chocante porque é a imagem do confinamento dentro do desconfinamento. Nela, podem ver-se crianças de um infantário a brincar no recreio, mas cada uma delas confinada a um quadrado desenhado no chão. Uma fotografia que está a “partir o coração” dos franceses, como se pode ler nas partilhas da publicação original.

Mas na mesma publicação, há mais duas imagens tocantes: numa, as crianças têm lugares marcados para se sentarem no chão e, na outra, há uma linha traçada por fita adesiva, que os meninos não pode transpor.

As imagens foram captadas por Lionel Top, esta terça-feira, durante uma reportagem, na cidade de Tourcoing, junto a fronteira com a Bélgica.

Cerca de 1,5 milhões de crianças da pré-primária e da primária regressaram às aulas esta semana em França, como parte do plano de desconfinamento traçado pelo Governo francês, depois de dois meses de isolamento em casa.

Continue a ler esta notícia