"Ana Leal": Confiar todo o dinheiro ao empreiteiro acabou da pior maneira - TVI

"Ana Leal": Confiar todo o dinheiro ao empreiteiro acabou da pior maneira

Manuel da Silva contratou uma empresa de construção civil para lhe remodelar o apartamento, mas a obra não avançou. Vive há nove meses nesse espaço, que mais parece um estaleiro, em pleno centro de Lisboa. Só há bem pouco tempo é que conseguiu ter água, luz e janelas

Esta é a história de um homem que vive há nove meses numa casa em obras, que mais parece um estaleiro, em pleno centro de Lisboa. Só há poucas semanas é que conseguiu ter água, luz e janelas.

Manuel da Silva nasceu em França, mas tinha o sonho de viver na capital portuguesa.

Passou anos a juntar dinheiro para se mudar para Portugal onde comprou uma casa a pronto pagamento, mas cometeu um erro: entregou de mão beijada o dinheiro que amealhou ao longo dos anos a um empreiteiro que o deixou sem casa e sem dinheiro.

Foi em junho do ano passado que este homem contratou uma empresa de construção civil para lhe remodelar o apartamento, mas a obra não avança. Deveria ter sido feita em seis semanas, já lá vão nove meses e não tem para onde ir.

Manuel toma agora banho nos balneários públicos, e lava os dentes no café da rua. Muitas vezes dorme no carro, porque já não aguenta o pó.

Continue a ler esta notícia