PJ deita a mão a mais de 10 milhões de cigarros - TVI

PJ deita a mão a mais de 10 milhões de cigarros

Cigarros

E desmantela rede de contrabando de tabaco

Relacionados
A Polícia Judiciária deu por concluída uma investigação iniciada em 2010, durante a qual constituiu sete arguidos suspeitos de se dedicarem ao contrabando de tabaco e de associação criminosa.

De acordo com a PJ, a investigação permitiu desmantelar uma rede internacional organizada de contrabando de tabaco, proveniente do extremo Oriente e com destino ao mercado britânico.

A investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ foi iniciada em 2010 e correu na terceira secção do Departamento de Investigação e Acção Penal.

Durante a «Operação Nortada» foram apreendidos dez milhões e sessenta mil cigarros contrafeitos, a que corresponde uma prestação tributária em falta que ronda os dois milhões de euros.

Durante a operação foram detidos quatro homens, dois portugueses e dois estrangeiros, apreendidos quatro veículos e cerca de sete mil euros.

Um dos detidos encontra-se atualmente em prisão preventiva, pela prática do crime de tráfico de droga.

Ao longo da investigação foram constituídos sete arguidos, realizados múltiplos exames periciais, tendo-se recorrido a mecanismos de cooperação policial e judiciária, devido ao caráter transnacional e organizado dos factos em apreciação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos