ASAE fecha fábricas clandestinas e apanha 72 mil artigos de calçado desportivo - TVI

ASAE fecha fábricas clandestinas e apanha 72 mil artigos de calçado desportivo

Operação de fiscalização da ASAE [LUSA]

Unidades estavam a funcionar em apartamentos, produzindo sapatilhas e ténis contrafeitos de várias marcas. Agentes apreenderam também 18 máquinas industriais em Amarante, Felgueiras e Lousada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu em Amarante, Felgueiras e Lousada mais de 72 mil artigos contrafeitos de calçado desportivo, etiquetas e acessórios.

Em comunicado, a ASAE refere que as apreensões foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, que tinha em sua posse nove mandados de busca em residências e fábricas daqueles concelhos.

Além dos artigos contrafeitos, a ASAE apreendeu 18 máquinas industriais e vários equipamentos informáticos, no valor global aproximado de 98.000 euros.

Os agentes constataram, "em flagrante delito, a produção de calçado desportivo contrafeito, tendo sido apreendidas todas as matérias-primas utilizadas, cunhos das marcas falsificados, moldes, máquinas industriais e o produto acabado, que já se encontrava devidamente acondicionado para venda"

Uma das unidades fabris procedia à impressão e estampagem de etiquetas.

As fábricas situavam-se em imóveis residenciais e estavam totalmente ilegais, não possuindo qualquer tipo de licenciamento, pelo que integravam um evidente mercado paralelo", assinala-se no comunicado.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos