Greve em Espanha «apanha» Cavaco e Sócrates - TVI

Greve em Espanha «apanha» Cavaco e Sócrates

Ambos deviam regressar via Madrid após a Cimeira Ibero-Americana

Relacionados
A Presidência da República e o gabinete do primeiro-ministro estão a analisar alternativas para o regresso de Cavaco Silva e José Sócrates a Lisboa, vindos da Argentina, já que ambos tinham voos marcados via Madrid, escreve a Lusa.

Cavaco Silva e José Sócrates estão a participar na XX Cimeira Ibero-Americana, que este sábado termina em Mar del Plata e poderão ser apanhados no regresso a Portugal pelas perturbações causadas pelo encerramento dos espaços aéreos de Madrid, Barcelona, Baleares e Canárias.

O Presidente da República decidiu retirar-se mais cedo da Cimeira porque o seu voo via Madrid desta noite foi cancelado e o chefe de Estado pretende chegar no domingo a Lisboa. Por isso, não estará presente na conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro, José Sócrates.

Segundo Belém, o Presidente da República tentará chegar a Buenos Aires por volta das 17h00 locais, de forma a voar para Frankfurt e depois para Lisboa.

O segundo cenário colocado pelos serviços de Belém é o chefe de Estado português voar para outra capital europeia, torneando o espaço aéreo espanhol.

Já o terceiro cenário é chegar a uma cidade europeia e voar depois no Falcon da Força Aérea, que pode atravessar o espaço aéreo espanhol, que está com perturbações devido a uma greve não anunciada dos controladores.

A alternativa para o Presidente da República mais simples seria voar na TAP a partir do Brasil, mas estes voos estão completos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados