Um grupo de 25 crianças está retido num jardim de infância, em Nogueira da Maia, por suspeitas de Covid-19. Estão em isolamento desde as 15 horas, aguardando por indicações.

Uma criança apresentou sintomas gripais, levando o plano de contingência Municipal da Maia a ser ativado. A instituição não consegue entrar em contacto a Saúde 24 e está à espera do delegado de saúde.  A criança está em isolamento preventivo.

As crianças, com idades entre três e os quatro anos, estão a ser acompanhadas por auxiliares.

Os pais das crianças foram informados ao chegar ao jardim de infância de que não poderiam trazer os seus filhos enquanto não houvesse um comunicado oficial, por parte da autarquia.

A direção do Agrupamento de Escolas de Levante da Maia garantiu esta noite que a situação está "controlada" e será resolvida "muito em breve".

Em declarações à agência Lusa, fonte da direção do agrupamento indicou, cerca da meia-noite, que a situação está a ser "constantemente acompanhada e monitorizada", tendo sido contactada a Linha SNS 24, prevendo "para muito em breve que tudo fique resolvido".

É naturalmente uma situação complicada. As crianças estão há muitas horas a aguardar, mas a situação está controlada. As crianças estão a ser acompanhadas por educadoras e auxiliares. Em nenhum momento faltou comida ou o que quer que seja", indicou à Lusa a diretora do agrupamento, Conceição Carneiro.

Sofia Fernandes / JGR - Atualizada às 00:39