Covid-19: há 1.124 profissionais de saúde infetados - TVI

Covid-19: há 1.124 profissionais de saúde infetados

  • Sofia Santana
  • atualizada às 13:47
  • 2 abr 2020, 13:36

Entre os profissionais de saúde infetados estão 206 médicos e 282 enfermeiros. Estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos sete médicos e um enfermeiro

Há 1.124 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus. A informação foi divulgada na habitual conferência de imprensa sobre a situação epidemiológica em Portugal, no Ministério da Saúde, esta quinta-feira.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, disse, aos jornalistas, que há 206 médicos infetados, 282 enfermeiros e os restantes são outros profissionais de saúde como assistentes operacionais e técnicos de diagnóstico e terapêutica.

O governante disse ainda que, até ao momento, estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos sete médicos e um enfermeiro.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que a curva epidémica em Portugal ainda está a subir e, insistindo na ideia de um "planalto", referiu que, para já, não é possível dizer quando será o pico com certeza.

Ainda estamos claramente em ascendência, nós não sabemos quando vai ser o pico com certeza. (...) Estamos a fazer tudo para subir o pico mais lentamente, mas só saberemos que estivemos no pico quando começarmos a descer e, mesmo assim, não é nos primeiros dias de descida."

Nesta conferência de imprensa, o Governo garantiu que a capacidade de ventilação vai ser duplicada para fazer face à pandemia.

O número de mortos por Covid-19 em Portugal subiu para 209, mais 22 óbitos nas últimas 24 horas, o que traduz um aumento de 11,8%.

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta quinta-feira, o número de infetados aumentou 9,5%, para 9.034, mais 783 que no balanço anterior

Há mais 25 doentes recuperados, elevando para 68 o número total.

O número de internamentos aumentou para 1.042 (mais 316), 240 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Continue a ler esta notícia