Covid-19: hospitais do Centro com mais altas hospitalares do que internamentos - TVI

Covid-19: hospitais do Centro com mais altas hospitalares do que internamentos

  • .
  • HCL
  • 29 jan 2021, 13:40
A adaptação do Hospital das Forças Armadas para fazer face ao combate à pandemia

Região registava 1.296 internados em enfermaria e 31 em unidades de cuidados intensivos

Os hospitais da região Centro registaram quinta-feira mais altas médicas do que internamentos, embora o número de internados seja muito elevado, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

De acordo com aquele organismo, às 23:59 de quinta-feira foram contabilizados mais 30 internamentos em enfermaria, mas em contrapartida foram dadas 107 altas hospitalares em enfermarias e oito em unidades de cuidados intensivos.

Àquela data, a região Centro registava 1.296 internados em enfermaria e 31 em unidades de cuidados intensivos, dos quais 105 ventilados, mais um relativamente a quarta-feira.

A ARSC informou ainda que, na quinta-feira, faleceram 36 pessoas em meio hospitalar, e que foram criadas mais 13 camas de enfermaria no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A estrutura de apoio e retaguarda instalada no Hospital Militar de Coimbra, que abriu esta semana com 31 camas, com capacidade para atingir as seis dezenas, encontra-se já ocupada com 11 doentes, segundo aquela estrutura descentralizada do Ministério da Saúde.

Continue a ler esta notícia