As autoridades de saúde de Portugal Continental administraram esta sexta-feira mais 99 mil vacinas contra a covid-19, um número que se aproxima ao objetivo da task-force de vacinar 100 mil pessoas por dia.

Nas últimas 24 horas, mais 43 mil primeiras doses foram administradas, elevando o total para os 3,756 milhões, até à data.

O número de pessoas plenamente inoculadas contra o novo coronavírus também registou uma evolução de 56 mil. São agora 2,120 milhões de utentes que já completaram o esquema vacinal.

Tendo em conta a população conhecida do Continente, o número de totalmente vacinados contra a covid-19 sobe agora para cerca de 22% (21.7%). De acordo com a task-force, um total de 5,876 milhões de doses foram administradas.

Já está disponível neste site o autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 45 anos.

A task-force do plano de vacinação tinha adiantado que os maiores de 40 anos vão começar a ser vacinados este domingo, primeiro por agendamento local e depois, passada cerca de uma semana, por autoagendamento.

Segundo fonte da task-force disse hoje à TVI, quem se inscrever desde já no autoagendamento terá vaga a partir de 14 de junho.