Foram administradas 70 mil doses de vacinas esta terça-feira em Portugal, segundo os dados recolhidos pela TVI24 junto da task force que coordena o processo.

Atingindo as 4,58 milhões de doses administradas, o país tem agora 3,16 milhões de pessoas inoculadas com uma dose, mais 50 mil nas últimas 24 horas. Totalmente inoculadas estão 1,42 milhões de pessoas, mais 20 mil em relação ao último balanço.

Estes números são diferentes dos divulgados pela Direção-Geral da Saúde, que refere que 3,22 milhões de pessoas receberam uma dose, enquanto 1,43 milhões foram totalmente vacinadas.

Recentemente a vacinação abriu aos maiores de 60 anos, sendo que as pessoas com mais de 55 anos também já estão a ser vacinadas.

Recorde-se que a task force apontou que seria possível passar a vacinar 100 mil pessoas por dia em maio, algo que se verificou, por exemplo, no fim de semana, com quase 200 mil doses administradas.

Portugal registou, nesta terça-feira, mais dois mortos e 386 casos de covid-19, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As duas mortes ocorreram na região de Lisboa e nos Açores. São dois doentes do sexo masculino, nas faixas etárias 30-39 e 40-49 anos.