DGS: Brufen não potencia a ação do Covid-19 - TVI

DGS: Brufen não potencia a ação do Covid-19

Graça Freitas disse que mito "é um falso alarme e não tem nenhum fundamento". Infarmed fará desmentido formal na segunda-feira

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, adiantou em conferência de imprensa conjunta com ministério da Saúde, que o Brufen não é prejudicial a quem é infetado pelo Covid-19.

Nem no Brufen, nem noutros medicamentos, existe qualquer prova ou evidência que potenciem a ação do vírus", disse Graça Freitas.

Graça Freitas revelou que a Direção-Geral da Saúde (DGS) esteve reunida com o diretor do Infarmed, e que este fará um desmentido formal esta segunda-feira. O desmentido deverá ser feito também por outras entidades de saúde de países da União Europeia.

A diretora-geral da Saúde citou a Agência do Medicamento, que considera ser "um falso alarme" e que as alegações "não têm nenhum fundamento". 

Graça Freitas e Marta Temido estiveram este domingo em conferência de imprensa, no Ministério da Saúde, a atualizar a evolução do novo coronavírus em Portugal.

Em Portugal há 245 casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim da DGS divulgado este domingo. São mais 76 casos do que no boletim anterior, que registava 169.

Já há mais casos de infeção na região de Lisboa, 116, do que no Norte, 103.

 

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE