CM: «UNITA acusa Vale por burla» - TVI

CM: «UNITA acusa Vale por burla»

CM (logo)

O negócio foi selado à mesa de um restaurante de luxo londrino, em Abril do ano passado. De um lado João Vale e Azevedo; do outro Isaias Samakuva, o presidente da UNITA. O primeiro quer investir em Angola, através do «projecto inovador na área do biocombustível»; o segundo entusiasma-se com a «criação de postos de trabalho na exploração dos recursos naturais». O investimento era de 50 milhões de dólares ¿ mas, por «boa-fé», a UNITA tinha de investir primeiro um milhão de dólares (800 mil euros) na empresa de Vale. Foram burlados.

Outros destaques:

- «244 mudanças de deputados no Parlamento». A actual legislatura da Assembleia da República, que cumpre precisamente amanhã quatro anos, foi uma autêntica roda livre de entradas e saídas de deputados: desde 10 de Março de 2005, data da tomada de posse do Parlamento eleito nas Legislativas do final de Fevereiro desse mesmo ano, registaram-se 244 substituições ¿ um número superior ao de deputados com assento parlamentar: 230.

- «Morto à queima-roupa em guerra de gangs». A guerra entre os dois bairros rivais da periferia de Lisboa já se arrasta há um ano e resultou, ontem de madrugada, na morte de um jovem de 21 anos a tiro de caçadeira. Aires Segunda, do bairro da Icesa, em Vialonga, saiu de casa para defender a honra do primo, que horas antes tinha sido agredido à coronhada. Só que o agressor, do bairro Azul, na Quinta da Piedade, Póvoa de Santa Iria, recebeu-o de arma em punho. Aires foi atingido no abdómen por um disparo à queima-roupa ¿ a 20 centímetros do corpo. Não chegou vivo ao hospital.
Continue a ler esta notícia