Assalto à mão armada em posto dos CTT - TVI

Assalto à mão armada em posto dos CTT

CTT [arquivo]

Assaltante, na casa dos 30 anos, entrou de cara destapada no posto da Lixa, em Felgueiras

Relacionados
Um homem armado com uma pistola assaltou esta quarta-feira o posto dos CTT da Lixa, Felgueiras, levando consigo todo o dinheiro que se encontrava na caixa, confirmou à Lusa fonte policial.

O assaltante, que aparentava cerca de 30 anos, entrou de cara destapada no posto dos correios cerca das 11h00.

«Pelo que nos disseram, ele foi muito discreto e até houve clientes que não se aperceberam», disse à Lusa o capitão Babo Nogueira, comandante do Destacamento Territorial de Felgueiras da GNR.

PJ deteve suspeito de assaltos aos CTT

Homens armados assaltam estação dos CTT

O homem aproximou-se da funcionária e exibiu a arma que trazia consigo, exigindo, num tom calmo, que lhe fosse entregue o dinheiro em caixa.

Após guardar o dinheiro, abandonou o posto, saindo pela porta principal, sem que ninguém, no exterior, aparentemente, se tenha apercebido do assalto nem da forma como fugiu.

O oficial salienta a forma «muito calma» e rápida como foi consumado o assalto e o facto de ter ocorrido numa hora em que, a poucas centenas de metros, em dois pontos distintos da cidade, actuavam duas patrulhas da GNR, que não se aperceberam da fuga do suspeito.

O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária (PJ) do Porto, que esteve no local a recolher elementos para a investigação.

O assalto de hoje ocorreu poucas semanas depois de a PJ ter anunciado a detenção de dois suspeitos da prática de assaltos a vários postos dos CTT das regiões do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE