Anthímio de Azevedo foi «um marco da entrada da meteorologia na informação» - TVI

Anthímio de Azevedo foi «um marco da entrada da meteorologia na informação»

Considerou o meteorologista Costa Alves, com quem trabalhou na TVI

Relacionados
O meteorologista Costa Alves lembrou a «maneira muito especial» de comunicar do seu colega Anthímio de Azevedo, que morreu hoje aos 88 anos, considerando que marcou «a entrada da meteorologia» na informação pública.

«Anthímio de Azevedo, com aquela maneira muito particular e especial de comunicar, é um marco da entrada da meteorologia na informação pública televisiva», disse Costa Alves à agência Lusa, lembrando que, quando se tornou meteorologista, foi recebido na profissão pela geração de que fazia parte Anthímio de Azevedo.


«Quando entramos sentimos o ambiente positivo gerado pelos que já estão na profissão, que nos abrem caminhos, que nos ensinam», acrescentou, adiantando que viria mais tarde a fazer equipa com Anthímio de Azevedo, nos serviços meteorológicos na estação de televisão privada TVI.

Dessa altura recorda «a sua maneira especial de ser, a forma como publicamente apresentava a sua análise dos acontecimentos meteorológicos, a sua expressividade e a capacidade de alcançar quem o via e ouvia», sublinhou.

Anthímio Azevedo morreu hoje aos 88 anos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), considerando que o seu desaparecimento «deixa a meteorologia nacional de luto».

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados