Os utentes vão poder ser vacinados contra a covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, a partir desta sexta-feira, de acordo com um comunicado enviado pela Task Force.

A partir de hoje dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a COVID-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade 'Casa Aberta'", pode ler-se no documento.

A partir desta data os utentes também passam a poder escolher um ponto de vacinação distinto para tomar a segunda dose. Para isso, deve solicitar essa opção aquando da toma da primeira dose. 

Também a partir da mesma data, os utentes podem apresentar-se em qualquer centro de vacinação, independentemente da situação no processo de auto agendamento.

Estas alterações surgem no decorrer muito positivo do processo de vacinação contra a COVID-19 em Portugal. Uma vez que grande parte da população portuguesa elegível já se encontra vacinada, há uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos ao momento", destaca a Task Force.