A GNR encerrou um restaurante em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, que estava a funcionar com cinco pessoas no interior, violando as normas em vigor para combater a pandemia de covid-19, informou esta terça-feira aquela força militar.

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se no sábado a um restaurante situado na localidade de Lourosa e depararam-se com um grupo de cinco pessoas a tomar uma refeição no interior do estabelecimento, tendo sido de imediato cessada a infração e identificados os infratores.

Por força das normas em vigor relativas ao Estado de Emergência, que ditam apenas ser permitida confeção de refeições em regime de entrega ao domicílio ou 'take-away', foram elaborados os respetivos autos de contraordenação pelo incumprimento do dever de observância das regras de funcionamento do estabelecimento e pelo incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário", refere a mesma nota.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.654.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.694 pessoas dos 814.513 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

/ CE