Já está disponível neste site o autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 45 anos.

A task-force do plano de vacinação tinha adiantado que os maiores de 40 anos vão começar a ser vacinados este domingo, primeiro por agendamento local e depois, passada cerca de uma semana, por autoagendamento.

Segundo fonte da task-force disse hoje à TVI, quem se inscrever desde já no autoagendamento terá vaga a partir de 14 de junho.

Esta manhã, o site da DGS chegou a ter a pergunta dirigida aos maiores de 45 anos, mas o formulário ainda não podia ser preenchido.

O erro foi corrigido após o contacto da TVI, mas, ao início da tarde, ficou mesmo disponível o agendamento para esta faixa etária.

O processo de autoagendamento funciona assim:

  • Assim que escolher o local de vacinação, vai-lhe ser apresentada a primeira data disponível, podendo aceitá-la ou escolher uma outra que lhe seja mais conveniente. 
  • No caso de não haver nenhuma data disponível, pode optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma outra data num outro local.
  • Caso tenha corrido tudo bem, ou seja, caso tenha conseguido agendar o dia e o local, vai depois receber um SMS pelo número 2424 com a hora precisa em que será vacinado no dia e no ponto de vacinação escolhido. 
  • Depois, no dia agendado, é só deslocar-se até ao local de vacinação escolhido, na hora indicada.
Catarina Pereira