Menino de 13 anos agredido a soco e pontapé pelo pai em Tavira - TVI

Menino de 13 anos agredido a soco e pontapé pelo pai em Tavira

  • Marisa Rodrigues
  • RL
  • 17 mai 2020, 18:20
Criança (arquivo)

Rapaz contou à tia que o pai o agrediu por não ter feito as fichas da escola. Menino teve de receber tratamento hospitalar

Um menino de 13 anos foi hospitalizado, após denunciar que tinha sido agredido pelo pai em Tavira.

No sábado ao final da tarde, o menino contou a uma tia que, na quarta-feira passada, foi fechado no quarto e agredido com socos e pontapés pelo pai por não ter feito as fichas da escola.

Depois das agressões, os pais saíram de casa, em Santo Estevão, dizendo que regressariam dentro de uns dias. O menor ficou entregue ao avô materno, de 79 anos, que vive na mesma habitação.

Perante os relatos do sobrinho, a mulher alertou os meios de socorro e as autoridades. O menino aproveitou a ausência dos pais para denunciar as agressões, garantindo que não era a primeira vez que acontecia, e contar que tem medo do pai. Disse ainda que o avô também já foi agredido.

O rapaz foi transportado para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, com queixas de fortes dores abdominais. Tem marcas de agressão numa perna. Ainda está em observação na Pediatria e vai continuar internado, pelo menos, mais uma noite. A tia está com ele.

Entretanto, os pais do menor, que têm outro filho de cinco anos, já estão em casa e, segundo a GNR, tinham ido a uma festa.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a Segurança Social foram alertadas da situação.

A guarda do menino foi entregue provisoriamenta à tia.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE