Segurança Social fecha lar ilegal em Torres Vedras com 23 utentes - TVI

Segurança Social fecha lar ilegal em Torres Vedras com 23 utentes

  • .
  • AG
  • 16 jul 2020, 18:20
Idosos

Lar foi encerrado na sequência de uma operação de prevenção de contágio da Covid-19

Um lar ilegal com 23 utentes em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, foi encerrado pela Segurança Social no âmbito da prevenção da pandemia de Covid-19 e nenhum testou positivo, confirmou esta quinta-feira este instituto à agência Lusa.

Após uma visita ao local, no âmbito da prevenção da pandemia, as autoridades de saúde, a Segurança Social e a Proteção Civil concluíram que "não existiam condições mínimas de segurança e salubridade para a permanência dos 23 idosos" utentes da estrutura residencial, localizada em Casais Larana, freguesia do Ramalhal.

O lar foi encerrado na quarta-feira, depois de terem sido efetuados testes de diagnóstico à Covid-19 a todos os idosos e de os resultados terem dado negativo.

Os utentes foram "encaminhados para as respetivas famílias ou para respostas sociais alternativas condignas, disponibilizadas pelo Instituto da Segurança Social".

A operação decorreu na quarta-feira, tendo sido empenhados 11 veículos e 20 operacionais das corporações de bombeiros de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Merceana (Alenquer), no distrito de Lisboa, segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro.

Torres Vedras regista 168 casos de infeção, dos quais 88 estão ativos, 75 estão recuperados e cinco pessoas morreram.

Em Portugal, morreram 1.679 pessoas das 47.765 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continue a ler esta notícia