Colisão entre dois comboios faz pelo menos 21 feridos - TVI

Colisão entre dois comboios faz pelo menos 21 feridos

Cenário de destruição na estação de Alfarelos

Última atualização às 00:11

Dois comboios colidiram esta noite na Linha do Norte, na zona de Granja do Ulmeiro, Soure, distrito de Coimbra. Segundo a GNR adiantou à TVI24, pelo menos 21 pessoas ficaram feridas na sequência do acidente, ao que tudo indica, sem gravidade.

Anteriormente, a Proteção Civil, em declarações à TVI, no local, deu conta de catorze feridos ligeiros. Fonte do INEM também confirmou à TVI24 que há 11 feridos, «todos com traumatismos ligeiros».

O correspondente da TVI, António Crespo, descreve um cenário de uma «violência extrema» com «composições umas em cima das outras, praticamente penduradas».

O acidente, que ocorreu às 21:22 na zona da estação de Alfarelos, envolveu um comboio regional e um intercidades. A Proteção Civil chegou a dizer que um Alfa Pendular também estaria envolvido no acidente, mas corrigiu a informação.

Fonte da CP explicou à Lusa que o Intercidades bateu na retaguarda do Regional, à entrada da estação de Alfarelos. O Intercidades ia de Lisboa para o Porto e o Regional fazia a ligação do Entroncamento para Coimbra, explicou a fonte.

Apesar de o Intercidades ser um comboio que costuma ter «uma considerável lotação», a fonte da CP ainda desconhecia o total de passageiros que eram transportados na altura do acidente.

No local estiveram 142 bombeiros, apoiados por 43 viaturas.

Foi ponderado montar um hospital de campanha no local, mas não se confirmou.

No local está ainda um helicóptero de socorro e assistência e uma viatura de intervenção em catástrofe do INEM.

Os onze feridos estão a ser transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Fonte da GNR não confirmou à TVI24 que o acidente possa estar relacionado com os roubos de cobre no local.

A circulação na Linha do Norte está interrompida.

Desconhece-se ainda a causa do acidente.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE