Bebé morre numa creche em Lisboa - TVI

Bebé morre numa creche em Lisboa

  • MM, PD e AV - Atualizada às 16:17
  • 9 mar 2017, 15:25

Criança de oito meses morreu numa creche na freguesia de Arroios, em Lisboa. INEM foi alertado às 11:38. Fonte contatada pela TVI refere "não haver indícios de crime"

Uma bebé de oito meses morreu, esta quinta-feira, na creche do Centro Escolar Salgueiro Almeida, no largo de Santa Bábara, em Lisboa. As causas do óbito da criança são ainda incertas, mas fonte contatada pela TVI, admite ter-se tratado de "uma morte natural".

Só mesmo a autópsia poderá determinar as causas", salientou a mesma fonte.

A TVI apurou ainda "não haver indícios de crime". A bebé "não apresentava marcas que indiciassem qualquer tipo de maus tratos".

Ao que a TVI apurou também no local, a morte terá acontecido durante o sono. Quando as funcionárias foram acordar a criança para almoçar, encontraram-na já inanimada. 

À TVI, fonte do INEM, confirmou que as equipas médicas confirmaram o óbito do bebé no local, o Centro Escolar Dr. Salgueiro Almeida, uma creche na zona dos Anjos, freguesia de S. Jorge de Arroios, na cidade de Lisboa.

A PSP foi chamada ao local cerca das 12:05.

O corpo da bebé de oito meses já foi retirado das instalações e conduzido para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, na zona do Campo dos Mártires da Pátria, imediações do Hospital de S. José.

A creche contactou os restantes pais para irem recolher as crianças e interrompeu as atividades.

O bebé, uma menina, era filha única de um casal de imigrantes nepaleses. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE