Lisboa: seis feridos em acidente com autocarro escolar - TVI

Lisboa: seis feridos em acidente com autocarro escolar

Escola

Acidente envolveu quatro veículos. Três crianças e três adultos ficaram feridos sem gravidade

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um autocarro escolar esta manhã na estrada do Alvito, em Lisboa, fez seis feridos ligeiros, disse ao PortugalDiário fonte do regimento de Sapadores Bombeiros.

A mesma fonte adiantou que três dos feridos eram adultos e foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier. Os outros três eram crianças e, segundo fonte do INEM, uma delas apresentava um traumatismo craniano e alguma sonolência, mas mesmo assim também é considerada como ferido ligeiro. As crianças foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

Fonte dos bombeiros adiantou que outras 14 crianças foram assistidas no local, e depois encaminhadas para o estabelecimento de ensino. O subcomissário Almeida, da Brigada de trânsito da PSP, disse à agência Lusa que o autocarro transportava 20 pessoas, 17 das quais eram crianças com idades entre os três e os cinco anos de um colégio particular no Saldanha.

Segundo a agência Lusa, o acidente ocorrido às 10:30 e cujas causas a PSP ainda desconhece resultou de um primeiro embate entre o acutocarro que transportava crianças e uma carrinha de ligeiros da Santa Casa da Misericórdia que embateram frontalmente.

Na sequência deste primeiro embate, o autocarro subiu uma rampa, tombou, caindo depois em cima de uma quarta viatura, referiu a Brigada de Trânsito.

No local estiveram cinco ambulâncias, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e duas motos do INEM, além de psicólogos. Estiveram ainda presentes o Regimento de Sapadores Bombeiros, a PSP e a Protecção Civil Municipal.

Na sequência do acidente ocorreu um pequeno derrame de óleo na via, mas segundo os bombeiros a situação já foi resolvida e a via é transitável.

Feridos em observação

O director do serviço de Urgência do Hospital S. Francisco Xavier, João Gamelas, disse à Lusa que os três adultos transportados para este hospital «apresentam algumas escoriações, hematomas e feridas mas estão conscientes e lúcidos».

Os feridos continuam a ser observados e está prevista alta para os três adultos durante o dia de hoje.

A agência Lusa contactou o hospital de Santa Maria que não prestou quaisquer declarações sobre o estado dos feridos.

Rogério Cerqueira, do Colégio Académico, disse à agência Lusa que as crianças que receberam tratamento hospitalar, todas com ferimentos ligeiros, já tiveram alta, desconhecendo porém a situação dos adultos.

Acrescentou ter estado no local e que os adultos apresentavam alguns cortes devido à quebra de vidros.

Actualizada às 13.50 horas
Continue a ler esta notícia