Um menino de três anos foi encontrado morto num tanque de rega em São Pedro de Alvito, Barcelos, perto de casa, após ter sido dado como desaparecido.

Fonte dos bombeiros de Barcelos confirmou à TVI24 que a corporação foi contactada cerca das 18:00 pela GNR, que procurava a criança desde as 17:00.

No local, os Bombeiros Voluntários de Barcelos retiraram o corpo do menino.

Fonte da GNR de Barcelos confirmou à TVI24 ter iniciado buscas, a meio da tarde, para encontrar o menino, que estava desaparecido.

Foi encontrado morto, num tanque com água, nas proximidades da sua casa", contou à TVI24, fonte da GNR, adiantando que "se espera a chegada da Polícia Judiciária ao local".

Contactado pela Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adianta que, após receber a chamada de alerta, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Barcelos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, bem como uma equipa de psicólogos.

A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local", explica o INEM.