Assalto ao Instituto de Conservação da Natureza - TVI

Assalto ao Instituto de Conservação da Natureza

PSP (LUSA)

Foi furtado um cofre com 70 mil euros da instituição em Bragança

Um cofre com valores na ordem dos 70 mil euros foi furtado das instalações de Bragança do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) durante um assalto, de acordo com informação avançada à Lusa pela PSP.

Segundo o Comando Distrital de Bragança, com base na participação feita pela entidade lesada, o assalto terá ocorrido na noite de 27 para 28 de janeiro e desapareceu um cofre com quase 500 quilos, que continha dinheiro e outros artigos avaliados pelos denunciantes em cerca de 70 mil euros.

Contacto pela Lusa, o gabinete de Comunicação do ICNF, em Lisboa, confirmou apenas a ocorrência do assalto, escusando-se a adiantar mais pormenores por estarem a decorrer investigações.

De acordo com a PSP de Bragança, a participação feita dá conta de um furto com arrombamento e escalonamento às instalações de Bragança do ICNF, localizadas dentro da cidade, numa zona conhecida como florestal.

Segundo ainda a denúncia, terá sido retirado por uma janela e levado o referido cofre.

A PSP indicou que está a investigar a participação feita e que o inquérito vai seguir os trâmites normais, com comunicação dos factos ao Ministério Público.

 
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE