Barcelos: vingança acabou em massacre - TVI

Barcelos: vingança acabou em massacre

  • PP
  • 25 mar 2017, 09:43

Suspeito da morte de quatro pessoas em S. Veríssimo, entre as quais uma grávida, vai ser ouvido este sábado no Tribunal de Braga. Está indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado e de um crime de aborto

Adelino Briote, o suspeito de ter matado quatro pessoas em S. Veríssimo, Barcelos, entre as quais uma grávida, vai ser ouvido este sábado no Tribunal de Braga para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

O alegado responsável pelo crime que chocou o país está indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado e de um crime de aborto.

As vítimas são um casal de 84 anos (ele) e 80 (ela), uma mulher de 62 anos e outra mulher de 37 anos, grávida de sete meses.

O homem, com cerca de 60 anos, terá matado hoje quatro vizinhos à facada em S. Veríssimo, Barcelos, entregando-se depois às autoridades. Já teria prometido vingar-se dos vizinhos que testemunharam contra ele ou que se recusaram a depor em seu abono num processo em que foi condenado por violência doméstica.

Já tinha ameaçado que se vingaria”, disse o presidente da Junta de Freguesia de S. Veríssimo, João Abreu, aos jornalistas.
As agressões à filha e à sogra, com um ferro, registaram-se em março de 2015.

O comandante do destacamento da GNR de Barcelos disse que o homem confessou os crimes, mas nas instalações da Polícia Judiciária, responsável pelo caso, para onde foi levado e onde passou a noite, não terá prestado qualquer declarações sobre o sucedido.

Veja também:

Bombeiro descreve ferimentos das vítimas e a "calma" do homicida

Uma pessoa terá escapado à “lista” de vingança do assassino de Barcelos

Barcelos: perfil do homicida parece saído de um filme

 

Continue a ler esta notícia