Detido suspeito de homicídio em discussão devido a droga em Paredes - TVI

Detido suspeito de homicídio em discussão devido a droga em Paredes

  • .
  • DA
  • 18 nov 2020, 18:36
Crime

Crime aconteceu na noite de domingo quando "a vítima ter-se-á deslocado para adquirir estupefacientes ao arguido”

Um homem ficou em prisão preventiva após ter sido detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito de matar outro em Paredes na sequência de uma discussão relacionada com o pagamento de produto estupefaciente, revelou esta quarta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ conta que os factos ocorreram pelas 21:40 de domingo, na localidade de Cête – Paredes, distrito do Porto, “local onde a vítima ter-se-á deslocado para adquirir estupefacientes ao arguido”.

No decurso de discussão relacionada com o pagamento do produto estupefaciente, o arguido, com recurso a uma arma branca, provocou ferimentos na vítima, cuja gravidade veio a originar a sua morte. De seguida, empunhou uma arma de fogo com a qual efetuou vários disparos na direção de um outro indivíduo, que tinha acompanhado a vítima ao local, apenas não o atingindo porquanto este se escondeu atrás de um carro que veio a ser danificado”, relata a PJ.

Após “o cometimento destes factos, o arguido colocou-se em fuga, apenas tendo sido detido na terça-feira, com a colaboração da GNR”, acrescenta a PJ.

O detido, de 46 anos, manobrador de gruas e com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O arguido está indiciado dos crimes de homicídio qualificado, de ofensas à integridade física e de dano.

Continue a ler esta notícia