Homem mutilado encontrado morto em Ponte de Lima. Mulher estava amarrada - TVI

Homem mutilado encontrado morto em Ponte de Lima. Mulher estava amarrada

  • .
  • LF/BC - atualizada às 15:45
  • 19 ago 2020, 10:22

Caso foi entregue à Polícia Judiciária. Suspeito é o ex-marido da mulher, todos de nacionalidade espanhola, que terá sido encontrado morto em Espanha

Um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, morreu hoje vítima de mutilação em Gondufe, em Ponte de Lima, estando a investigação do caso entregue à Polícia Judiciária, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o homem foi encontrado numa casa alugada naquela freguesia de Ponte de Lima, onde estava também uma mulher espanhola, com cerca de 40 anos, ferida.

"O homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos elétricos, com as mãos atrás das costas. Vai ser conduzida ao hospital para receber assistência médica. À chegada dos meios de socorro, a mulher indicou como suspeito o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, residente em Vigo. O caso está a ser investigado pela PJ", referiu.

A fonte da GNR disse "serem ainda desconhecidas as causas que estarão na origem deste caso, quanto tempo teriam estado as vítimas nas condições em que foram encontradas"

Ao que a TVI apurou, o casal estava a passar férias em Portugal.

Segundo a imprensa espanhola, o alegado autor do crime foi entretanto encontrado morto. Terá saltado da ponte de Rande, sobre a Ria de Vigo, e o corpo foi  já recuperado pelas autoridades, estando a aguardar identificação oficial. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 08:42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas.

Ao local compareceram 10 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros de Ponte de Lima, INEM e GNR.

O crime foi detetado por militares da GNR, alertados para o despiste de um carro nas imediações da residência.

Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, "entre as 07:00 e as 08:00", os militares do posto local foram acionados para um despiste de uma viatura na mesma rua onde, posteriormente, seria encontrado morto o homem de nacionalidade espanhola. 

Quando chegaram ao local, os militares depararam-se com uma viatura de matrícula espanhola, caída numa ribanceira. Os testemunhos que os militares recolheram junto de moradores naquela rua indicavam a possibilidade de a viatura pertencer a um casal de espanhóis que passava férias numa casa alugada nas imediações", especificou.

A mesma fonte adiantou que os militares se dirigiram à habitação em causa, "tendo detetado vidros partidos".

Os militares pediram reforços para fazer a abordagem à casa por desconhecer o que poderiam encontrar no seu interior. A abordagem foi feita cerca das 08:00, tendo sido acionados os meios do INEM para socorrer a mulher encontrada amarrada", acrescentou.

Continue a ler esta notícia