Mais dois apanhados por roubarem professora em casa - TVI

Mais dois apanhados por roubarem professora em casa

Escola (arquivo)

Polícia Judiciária deteve dois homens que, em conluio com um outro já preso, são suspeitos de terem roubado uma professora em Famalicão. Sequestraram e amarraram a vítima, ficando-lhe com mil euros e vários objetos em ouro

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens “fortemente indiciados” pela prática de roubo e sequestro. Os crimes terão ocorrido a 10 de março em Brufe, Famalicão, sendo a vítima uma professora

Em comunicado, a PJ refere que três homens abordaram a vítima no exterior da sua habitação, ao início de uma tarde, e forçaram-na a dirigir-se para o interior de casa. Aí manietaram-lhe os pés e as mãos com fita adesiva e roubaram-lhe cerca de mil euros e vários objetos em ouro.

De acordo com os elementos apurados na investigação, um dos autores, em momento anterior aos factos, aproximou-se da vítima, uma professora a passar por problemas graves de saúde, ficando a conhecer a sua situação pessoal e patrimonial”, refere o comunicado da PJ.

Acrescenta que esse arguido, sabendo das “fragilidades emocionais” da vítima, conseguiu convencê-la a emprestar-lhe várias dezenas de milhar de euros para alegados negócios, dinheiro que nunca devolveu.

Posteriormente, “em conluio” com os outros dois suspeitos, levou a cabo o roubo e sequestro da professora.

Um já preso, outros agora detidos

Segundo a PJ, um dos suspeitos encontra-se já em prisão preventiva pela presumível autoria de uma burla milionária a empresária. Do mesmo modo, neste caso, terá ocorrido uma “situação em que também se verificou um envolvimento afetivo que condicionou o comportamento da vítima”.

Os dois homens agora detidos, com 42 e 51 anos, são um empresário e um comerciante. Residem no Grande Porto e têm antecedentes criminais por crimes contra o património. Vão ser levados a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Continue a ler esta notícia