MP acusa 4 por roubo de bancos à mão armada - TVI

MP acusa 4 por roubo de bancos à mão armada

Assalto  [arquivo]

Sintra: assaltos aconteceram entre Novembro de 2008 e Março de 2009. Três dos arguidos encontram-se já presos, dois em prisão preventiva e um em cumprimento de pena

Relacionados
O Ministério Público acusou quatro homens por roubos à mão armada a instituições bancárias, na zona de Sintra e Alfragide. A notícia é avançada pela Lusa, que cita a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

As instituições assaltadas foram o Millenium BCP de Rio de Mouro, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) do Cacém, Montepio Geral da Tapada das Mercês, CGD do Cacém e num espaço de um mês, em duas situações distintas, a CGD da Quinta Grande, em Alfragide.



Os quatro arguidos, com idades entre os 31 e 39 anos, foram agora acusados pela prática, em co-autoria e de diversos crimes de roubo agravado, coacção agravada e ofensas à integridade física.

Três dos arguidos encontram-se já presos, dois em prisão preventiva e um em cumprimento de pena.

Dois dos arguidos foram acusados como reincidentes. Contra um dos arguidos, de nacionalidade estrangeira, foi requerida a expulsão do território nacional. Foi ainda requerida para todos os arguidos a recolha de ADN para a base de dados de investigação criminal.

A investigação esteve a cargo da 4ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Sintra da Comarca da Grande Lisboa Noroeste e da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE