Noite de Lisboa: dez arguidos, incluindo 3 polícias, acusados - TVI

Noite de Lisboa: dez arguidos, incluindo 3 polícias, acusados

Discoteca [Arquivo]

Suspeitos terão praticado crimes de roubo agravado, extorsão, sequestro e tráfico de estupefacientes

Relacionados
O Ministério Público deduziu acusação contra dez arguidos, incluindo três agentes da PSP, por crimes de roubo agravado, extorsão, sequestro e tráfico de estupefacientes, entre outros.

A Procuradoria-geral distrital de Lisboa informa ainda, num comunicado colocado na sua página da Internet, que a

acusação, datada de 22 de Dezembro, recolheu indícios de que os arguidos actuavam de forma «altamente perigosa e violenta, conseguindo desse modo a subtracção criminosa de ouro ou quantias muito elevadas em dinheiro».

Os arguidos aproveitavam-se ainda das ligações com um grupo que controlava negócios ilegais a coberto da exploração de vários estabelecimentos de diversão nocturna em Lisboa, designadamente do controlo da imigração ilegal de mulheres que se dedicavam à prostituição, praticando os crimes de tráfico de estupefacientes, nas referidas casas de alterna e noites.

«Três destes arguidos utilizaram ilícitamente as respectivas qualidades de agentes da PSP como meio de praticar tais crimes», pode ler-se no comunicado.

Várias buscas da Unidade Nacional Contra o Terrorismo, da PJ, permitiram desmantelar o grupo, em 26 de Junho último, numa investigação conduzida pelo DIAP de Lisboa.

Alguns arguidos aguardam julgamento sujeitos à medida de obrigação de permanência na habitação com pulseira electrónica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados