Um homem, com 30 anos, foi atingido por um ou mais disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira na Ajuda, em Lisboa, e foi transportada para o hospital S. Francisco Xavier, tendo o agressor sido detido pelas autoridades, segundo fonte policial.

A mesma fonte acrescentou que os disparos, de caçadeira, ocorrerem cerca das 01:00, à porta de casa da vítima, na Rua Roy Campbell, na Ajuda, alegadamente por motivos passionais.

Ao que a TVI conseguiu apurar, o agressor, com cerca de 40 anos, desconfiava que este homem mantinha uma relação extra-conjugal com a sua mulher. Por essa razão, dirigiu-se até à habitação da vítima para pedir esclarecimentos.

Os dois homens iniciaram uma discussão acesa e o agressor terá acabado por balear a vítima nas costas e na anca.

A TVI sabe ainda que, depois de ter cometido o crime, o homem terá inicialmente fugido, mas poucas horas depois terá ligado para um agente de autoridade, seu conhecido, para confessar o que tinha feito e informar que tinha a arma guardada no interior da sua viatura.

As autoridades seguiram de imediato para o local, tendo o agressor sido detido e arma apreendida. 

O suspeito vai ser, esta terça-feira, presente ao juiz de instrução criminal para lhe serem aplicadas as medidas de coação. 

Até ao momento, desconhece-se o estado de saúde da vítima, que tem cerca de 35 anos.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.