PJ detém assaltante a tiro - TVI

PJ detém assaltante a tiro

PJ

Fugitivo apontou uma pistola a um dos inspectores que, ante a ameaça, disparou sobre a perna do suspeito

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte, deteve um homem, imediatamente após ter consumado um assalto à mão armada num supermercado em Gaia, referiu fonte policial citada pela Lusa.

A fonte da PJ referiu que, logo após consumar o assalto, ao pressentir a aproximação dos elementos da Judiciária, o detido tentou a fuga em passo de corrida.

Perseguido pelos elementos policiais, o fugitivo apontou uma pistola a um dos inspectores que, ante a ameaça, disparou sobre uma perna do indivíduo, o que resultou na imobilização.

Assistido de imediato no local pelo INEM, o detido foi entretanto transferido para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, onde foi operado ao ferimento, permanecendo actualmente internado, na situação de detido, a aguardar decisão das autoridades judiciárias competentes.

O detido, de 41 anos de idade, tem antecedentes criminais pela prática, entre outros, dos crimes de furto qualificado e tráfico de estupefacientes.

Está ainda indiciado pela prática recente de, pelo menos, sete crimes de roubo com arma de fogo, cinco dos quais perpetrados contra instituições bancárias, todas em Gaia, e dois sobre estabelecimentos de supermercado, na mesma cidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados