PJ recuperou caçadeira usada para alvejar polícias - TVI

PJ recuperou caçadeira usada para alvejar polícias

«Estava enterrada num descampado e há fortes suspeitas que a arma possa ter sido utilizada em outros crimes»

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) recuperou quarta-feira a caçadeira automática que atingiu dois elementos da PSP, a 05 de Julho, no bairro Casal das Brancas, Amadora, cujo suspeito já foi detido, revelou um comunicado da PJ.

«Foi recuperada uma caçadeira automática (shot-gun) de 12 milímetros, que estava enterrada num descampado próximo do local do crime», existindo «fortes suspeitas que a arma possa ter sido utilizada em outros crimes, nomeadamente roubo, pelo grupo de que fazia parte o suspeito», adianta o comunicado.

A 27 de Julho, a Judiciária deteve um jovem de 21 anos que está indiciado pela prática dos crimes de homicídio tentado e que se encontra em prisão preventiva.

Os dois polícias foram baleados na face quando tentavam interceptar dois suspeitos de terem tentado cometer um crime de roubo.

O incidente ocorreu após a PSP ter recebido indicações de que um grupo de indivíduos se preparava para efectuar assaltos junto ao Bairro de Santa Filomena, tendo deslocado elementos policiais para a entrada do bairro.

Junto à Rotunda das Palmeiras, no Bairro Casal das Brancas, os polícias viram duas pessoas encapuzadas e, quando se aproximaram, um deles efectuou um disparo de caçadeira, dirigido ao condutor da viatura policial, partindo vidros e atingindo a face do mesmo. Quando o outro tripulante do carro patrulha se preparava para sair da viatura foi igualmente atingido na face com um disparo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos