PSP desmantela gangue que assaltava ourivesarias - TVI

PSP desmantela gangue que assaltava ourivesarias

Ourivesaria [Reuters]

Quatro homens detidos

Relacionados
 Um grupo de quatro homens, entre os 21 e os 35 anos, suspeitos de pertencerem a uma rede de assaltos a ourivesarias, foi detido pela polícia, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Segundo avançou a PSP em comunicado citado pela Lusa, a divisão de investigação criminal deteve os quatro homens na tarde de 8 de março, por suspeita de terem praticado «vários crimes de furto qualificado».

O grupo é suspeito do assalto, na madrugada de 8 de fevereiro passado, a uma ourivesaria na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, de onde foram furtados objetos no valor de 80.000 euros, adianta a nota da PSP.

Para consumar o crime, os suspeitos introduziram-se numa casa contígua e fizeram um buraco no teto, por onde entraram no estabelecimento.

Ao longo da investigação foram reunidos indícios que permitiram imputar ao grupo «pelo menos três crimes de furto qualificado e quatro de furto simples», referiu o Cometlis.

Na altura da detenção, as autoridades efetuaram uma busca domiciliária, tendo apreendido diversos objetos furtados e várias ferramentas utilizadas para a prática dos crimes, incluindo telemóveis.

Os detidos, que têm antecedentes criminais por «inúmeros crimes de furto e de roubo», foram levados a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa e três deles ficaram em prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados