A Polícia de Segurança Pública deteve esta terça-feira, em Évora, cinco suspeitos da prática de vários crimes de roubo e agressões, após buscas domiciliárias.

Em comunicado, a PSP avança que os suspeitos têm entre os 19 e os 27 anos e comporiam um grupo que concretizava os crimes predominantemente durante a noite, em toda a cidade de Évora, utilizando violência sobre as vítimas, tanto na via pública como em residências.

O grupo é suspeito "da prática de vários crimes de roubo, recetação, ofensas à integridade física, detenção de arma proibida, Coação e furtos no interior de viatura", pode ler-se no comunicado.

Foram ainda apreendidos vários objetos resultantes dos ilícitos criminais, nomeadamente diverso material informático (como computadores, Ipad’s, PDA, powerbanks e pendrives), vários telemóveis, 1 consola de jogos PS4, 760 euros em dinheiro, diverso material fotográfico, vários relógios, 2 colunas de som, peças de vestuário, 1 arma proibida, bem como 17 doses de haxixe.

A investigação deste processo criminal teve início há cerca de quatro meses e esteve a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Évora.

Os detidos serão presentes no Departamento de Investigação e Acão Penal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação na quarta-feira.

Redação / RL