Vila das Aves: buscas para encontrar grupo que matou ourives - TVI

Vila das Aves: buscas para encontrar grupo que matou ourives

Ourivesaria assaltada em Faro

Proprietário de ourivesaria Fernandes abatido com dois tiros durante assalto

Relacionados
A PJ do Porto e a GNR de Santo Tirso continuam hoje as buscas para encontrar o grupo de quatro assaltantes que escapou num automóvel roubado após alegadamente ter morto a tiro o proprietário da ourivesaria Fernandes, refere a Lusa.

Fonte policial disse que a polícia procura o paradeiro de um táxi roubado por três dos assaltantes minutos depois do crime, na praça de táxis da estação de comboios da Vila das Aves.

O roubo, sob ameaça de arma ao taxista, ocorreu minutos depois de outro membro do grupo, que fazia o papel de motorista aguardando os restantes num BMW 320, roubado e com matrículas falsas, ter fugido a uma patrulha da GNR.

A GNR adiantou que o BMW veio a ser encontrado, pouco depois, junto a uma bomba de gasolina de Santo Tirso, mas incendiado.

A polícia presume que o motorista terá sido recolhido pelos outros três elementos, mas não descarta a hipótese de que tenham fugido a pé para evitar o controlo policial nas estradas da zona.

O homicídio de Vítor Ferreira, de 50 anos, que além da viúva deixa um filho com 21 anos, ocorreu cerca das 18:30 nas imediações da ourivesaria situada junto da estação de comboios da Vila das Aves.

O ourives, que fora «tomar qualquer coisa» a um café da zona, foi avisado por um amigo de que a Ourivesaria, onde se encontrava a mulher, estava a ser assaltada.

Segundo a polícia terá levado dois tiros de pistola, um na cabeça e outro no peito, quando se cruzou com os assaltantes que saíam da loja com o produto do roubo.

O proprietário, que já fora alvo de vários assaltos, usava pistola para autodefesa e costumava fazer frente a roubos idênticos de que fora vítima em anos anteriores.

Após o homicídio, uma brigada da PJ esteve no local a recolher indícios, enquanto a GNR montou uma operação de perseguição e vigilância nas estradas para tentar capturar os assaltantes.

No local, compareceram, ainda, duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários, bem como as autoridades judiciárias e médicas.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários da localidade, disse à Lusa que o óbito foi confirmado pela equipa médica de uma Viatura rápida de Suporte de Vida que se deslocou ao local.
Continue a ler esta notícia

Relacionados