Um homem de 33 anos que se encontrava a furtar uma residência na zona de Santa Engrácia, em Lisboa, foi detido em flagrante delito, anunciou este domingo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), refere a Lusa.

Em comunicado, o COMETLIS acrescenta que o homem foi detido sexta-feira, na área da freguesia de Santa Engrácia, onde terá furtado duas residências, tendo sido presente sábado ao Tribunal de Instrução Criminal, que decretou a sua prisão preventiva.

Na altura da detenção - efectuada por agentes da 5.ª Esquadra de Investigação Criminal, na sequência de uma vigilância efectuada após queixa - o homem identificou-se com o nome de um irmão, refere ainda o comunicado.

O detido é ainda suspeito de mais cinco crimes de furto qualificado, desde Julho de 2008, através do método de escalamento e arrombamento na cidade de Lisboa, refere também a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo o COMETLIS, o homem possui um «longo cadastro criminal pelo mesmo tipo de crimes» e «cumpriu várias penas de prisão por furto qualificado».