PJ desmantela grupo responsável por 15 assaltos a bancos - TVI

PJ desmantela grupo responsável por 15 assaltos a bancos

Assalto

Cinco homens «muito violentos» suspeitos de crimes à mão armada detidos na grande Lisboa

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve quarta-feira, na grande Lisboa, um grupo de cinco homens «muito violentos» e suspeitos de assaltos à mão armada a instituições bancárias em diferentes localidades do país desde 2005, refere a Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que o grupo, composto por homens com idades entre os 32 e 36 anos, foi responsável por 15 roubos sob ameaça de arma de fogo a instituições bancárias.

«O modus operandi deste grupo consistia na criteriosa escolha das agências a assaltar, após um meticuloso e elaborado processo de vigilância para, posteriormente e em momento oportuno, executar os seus desígnios criminosos», explica o comunicado.

«Uma vez no interior das agências, manietavam funcionários bancários e clientes e coagiam o responsável da agência a entregar todos os montantes que se encontrassem em cofre», acrescenta.

Segundo a PJ, foi desmantelado «o grupo mais organizado e estruturado que actuou em território nacional nos últimos anos».

Na operação foram cumpridos doze mandados de busca e apreendidas armas, munições, diversos disfarces, entre os quais cabeleiras postiças, perucas, bigodes e roupas, automóveis e uma mota de altas cilindradas, matrículas falsas, telemóveis, planos de novos assaltos, entre outros.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.

A operação foi realizada pela Directoria da Coimbra e a Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB).
Continue a ler esta notícia

Relacionados