PJ detém dois suspeitos do homicídio de jovem de 15 anos do Centro Jovem Tabor em Setúbal - TVI

PJ detém dois suspeitos do homicídio de jovem de 15 anos do Centro Jovem Tabor em Setúbal

  • .
  • JGR
  • 5 mar 2021, 12:00

Os dois suspeitos, de 16 e 17 anos, estavam institucionalizados na instituição particular de solidariedade social de Setúbal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos do homicídio de um jovem de 15 anos que terá ocorrido em 15 de outubro do ano passado, junto ao Centro Jovem Tabor, em Setúbal, foi esta sexta-feira anunciado.

A vítima e os dois suspeitos, de 16 e 17 anos, estavam institucionalizados na instituição particular de solidariedade social de Setúbal, que acolhe cerca de duas dezenas de jovens com dificuldades de inserção na sociedade.

Segundo um comunicado esta sexta-feira divulgado pela PJ, depois do homicídio consumado num terreno abandonado contíguo ao Centro Jovem Tabor, os suspeitos arremessaram o cadáver para o interior de um poço seco, também perto da instituição.

De acordo com a PJ de Setúbal, “tanto os arguidos como a vítima já se tinham ausentado, injustificadamente e por diversas vezes, da instituição, o que fez pressupor que o desaparecimento da mesma se tivesse devido a mais uma das suas fugas”.

O corpo da vítima foi resgatado no passado dia 17 de fevereiro, na sequência de uma operação de busca efetuada pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal a pedido da Polícia Judiciária.

Os detidos, que estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Continue a ler esta notícia