Setúbal: preso suspeito de assaltos por «carjacking» - TVI

Setúbal: preso suspeito de assaltos por «carjacking»

Criminalidade

Homem de 24 anos utilizava as viaturas para furtos em multibancos

Relacionados
(ACTUALIZADA ÀS 15:50)

Um suspeito de roubo de viaturas por «carjacking» detido sexta-feira foi hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que lhe aplicou prisão preventiva como medida de coação, disse fonte da PSP, citada pela Lusa.

Um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS) anunciara hoje de manhã a detenção de um homem de 24 anos, em Setúbal, por suspeita de roubo de viaturas por «carjacking», utilizadas depois para furto de multibancos.

A detenção surgiu na sequência de uma investigação em curso há quatro meses pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, relacionada com o roubo de viaturas por «carjacking», usadas depois para o furto de máquinas Multibanco.

O detido integra «um grupo de indivíduos oriundo do distrito de Setúbal que, pela sua mobilidade em território nacional, violência utilizada, rapidez de actuação e constante preocupação em não deixar vestígios nos locais do crime, tem criado graves dificuldades à actuação policial, provocando ainda um enorme alarme social em várias zonas do país», lê-se no comunicado do COMETLIS.

«Carjacking» significa roubo de viaturas com ameaça ou violência contra o condutor.
Continue a ler esta notícia

Relacionados