Agente da PSP em prisão preventiva - TVI

Agente da PSP em prisão preventiva

Foto de arquivo

Colega ficou com apresentações periódicas às autoridades. Suspeitos de assaltos à mão armada

Relacionados
Um dos dois agentes da PSP detidos na sexta-feira pela Polícia Judiciária, por suspeita de integrarem um grupo de assaltantes à mão armada, ficou em prisão preventiva, adianta o porta-voz da Direcção Nacional da PSP.

O agente a quem foi aplicada a medida de coacção mais gravosa trabalhava como motorista na Direcção Nacional está suspenso de funções na Polícia, enquanto o colega, agente do Comando Metropolitano de Lisboa, e que trabalhava na esquadra de Carnide, ficou com apresentações periódicas às autoridades, estando igualmente suspenso.

«A PSP promoverá os respectivos processos disciplinares, que aguardarão a aplicação, com trânsito em julgado, das penas criminais», precisou o comissário Paulo Flor, citado pela Lusa.

Os agentes foram detidos na sexta-feira juntamente com outros três homens, todos suspeitos de terem participado, em Março passado, no roubo de dez quilos de ouro a dois vendedores, junto ao McDonalds de Massamá.

O mesmo grupo, que ainda integra um agente da Polícia Municipal entretanto preso preventivamente à ordem de outro processo, é suspeito de um roubo em Braga, no mês de Abril.
Continue a ler esta notícia

Relacionados