Na anterior crise financeira, em 2010, o Centro Social S. Pedro Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, foi decisivo numa das regiões mais afetadas pelas falências e pelo desemprego.

Agora, com a pandemia de Covid-19, para muitas pessoas a história repete-se. Com a crise pandémica, mais famílias têm procurado a ajuda deste centro.

Este é mais um episódio da série documental "A Crise das Nossas Vidas". Uma série de reportagens que serão transmitidas até domingo, no Jornal das 8, da TVI, que pretende documentar o nosso tempo através do testemunho e dos relatos de quem foi atingido pela grande crise económica do tempo da Troika e que, agora, enfrenta também a crise pandémica.

Há um ano, os portugueses alimentavam esperanças: os indicadores económicos melhoravam, parecia estar a afastar-se a sombra dos dramáticos dias da Troika. Nessa altura, não se conhecia o coronavírus Sars-CoV-2. Mas agora, na nova temporada da "Crise das Nossas Vidas", vamos perceber como estas pessoas estão, agora, a enfrentar a nova crise.

Isabel Loução Santos