“Claro que tenho medo de falhar” - TVI

“Claro que tenho medo de falhar”

  • MM
  • 21 ago 2019, 22:18

Na segunda parte da entrevista exclusiva à TVI, conduzida pelo jornalista Joaquim Sousa Martins, Cristiano Ronaldo fala de futebol, mas também da família e do que quer para o futuro

Na segunda parte da entrevista à TVI, Cristiano Ronaldo revelou um lado mais intimista. Falou-se de futebol, das relações que o desporto fomenta, mas também da família, do futuro e dos medos.

O jogador da Juventus assume que o receio de falhar existe sempre e explica que é isso que o obriga a trabalhar sempre mais.

[Assumir a responsabilidade num momento decisivo] é o que me dá mais prazer. Claro que tenho medo de falhar, isso faz parte. A minha obsessão por estar física e mentalmente o melhor possível deve-se ao medo de falhar”, revela, explicando o quanto mexe com ele falhar.

 

Tento encarar [o erro] da melhor maneira, mas por dentro estou… rrrrr. Mas a vida segue. Aprendi a seguir em frente.”

VEJA TAMBÉM: 

Por isso mesmo, Ronaldo garante que o nervosismo “é excelente”: “Isso tem de acontecer. Quando eu já não estiver nervoso ou com medo de falhar, digo ‘esqueçam tudo, é hora de arrumar as botinhas e acabar'.”

Numa entrevista onde falou da família, Cristiano Ronaldo falou do talento do filho mais velho para o futebol. “Ele tem nove anos, joga muito bem, joga na Juventus e está muito feliz. Vai depender da cabeça dele”, aponta, garantindo que lhe dá sempre os melhores conselhos.

“Se vou ser o empresário dele? Claro que o vou aconselhar e ajudá-lo, mas vai depender dele. Eu com 11 anos também pensava pela minha cabeça e os meus pais apoiavam-me. É isso que vou fazer com ele.”

LEIA AINDA: 

O jogador revelou que pretende vir viver para Portugal um dia. “Para já, vou muitas vezes a Portugal, sobretudo a Lisboa e à Madeira. E é um país onde quero viver. Não tenho dúvidas que eu e a minha família daqui a uns anos vamos viver em Portugal. Queremos viver em Portugal”, desvenda.

Sobre a possibilidade de vir a ter mais filhos, Cristiano Ronaldo diz que, “para já, não”: “Vamos fazer uma pausa.”

Continue a ler esta notícia