“O que pretendemos é oferecer às crianças um Natal mais feliz” - TVI

“O que pretendemos é oferecer às crianças um Natal mais feliz”

A campanha dos CTT "Pai Natal Solidário" procura dar um Natal diferente a mais de 1500 crianças desfavorecidas

Este ano, os CTT querem trazer um natal mais feliz a mais de 1500 crianças com menos de 12 anos, que vivem em 41 instituições de solidariedade social de norte a sul do país através da campanha "Pai Natal Solidário". O projeto está centrado dos desejos natalícios dos mais pequenos e na generosidade dos portugueses.

O que pretendemos é oferecer às crianças um natal mais feliz”, revelou o diretor de comunicação e sustentabilidade dos CTT.

Os menores escreveram cartas ao Pai Natal, em que revelam os presentes que gostariam de receber. Cartas estas que já estão disponíveis para apadrinhamento em "painatalsolidario.pt" e em 13 lojas dos CTT, até ao final de dezembro.

Os portugueses são um povo extramamente solidário", realça.

Para realizar o apadrinhamento, basta selecionar uma das cartas disponibilizadas e indicar o nome e e-mail para receber um código correspondente ao texto escolhido. Finalizado o processo, os padrinhos têm três dias úteis para passar em qualquer loja CTT, com o código e o presente pedido que deve ser novo e não pode estar embrulhado.

O facto dos CTT estarem presente em todo o país, com esta rede de distribuição fantástica, permite montar projetos desta natureza com enorme facilidade", explicou Miguel Salema Garção.

Por motivos de segurança os dados pessoais de todos os envolvidos só serão conhecidos pelos CTT, quer estejamos a falar das crianças quer dos padrinhos. Deste modo, os correios garantem a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes.

 

Continue a ler esta notícia