Selos de António Guterres lançados quarta-feira - TVI

Selos de António Guterres lançados quarta-feira

Selo ONU - António Guterres

Emissão filatélica dos CTT pretende assinalar a eleição e o início de funções do antigo primeiro-ministro como novo secretário-geral das Nações Unidas, desde o primeiro dia de janeiro

Os CTT - Correios de Portugal vão lançar na próxima quarta-feira uma emissão filatélica que assinala a eleição de António Guterres, de 67 anos, como secretário-geral das Nações Unidas.

A emissão filatélica é composta por um selo com a imagem do novo secretário-geral, eleito em outubro passado, e por um bloco também com uma imagem do ex-primeiro-ministro de Portugal.

Com esta emissão, os CTT cumprem um dos objetivos das suas emissões de selos: a disseminação de temas e figuras relevantes para Portugal, gerando um objeto que permitirá registar o momento em que António Guterres inicia funções”, salientam em comunicado os CTT.

A emissão do selo com o valor facial de 0.80 euros tem uma tiragem de 105 mil exemplares. Já o bloco filatélico, com o valor de dois euros, terá uma tiragem 40 mil.

O selo tem um formato de 30,6 X 40 milímetros e o design esteve a cargo de Vasco Martins.

Para os colecionadores, os CTT informam que as obliterações de primeiro dia serão feitas nas suas lojas nos Restauradores, em Lisboa, Município, no Porto, Zarco, no Funchal, e Antero de Quental, em Ponta Delgada.

Continue a ler esta notícia