ARCOlisboa recebeu cerca de milhares de visitantes à procura de arte contemporânea - TVI

ARCOlisboa recebeu cerca de milhares de visitantes à procura de arte contemporânea

  • JFP
  • 19 mai 2019, 14:43
Arcolisboa: África em destaque na quarta edição da feira de arte contemporânea

Um total de 71 galerias, a maior parte de Portugal e Espanha, participou na edição deste ano, que contou pela primeira vez com galerias africanas

Cerca de 11 mil pessoas visitaram a ARCOlisboa 2019, feira de arte contemporânea que hoje termina em Lisboa, divulgou a organização num balanço provisório.

Um total de 71 galerias, a maior parte de Portugal e Espanha, participou na edição deste ano, que contou pela primeira vez com galerias africanas.

A ARCOlisboa é coorganizada pela Feira Internacional de Madrid e pela Câmara Municipal de Lisboa, que comprou obras de Pedro Casqueiro, Cecília Costa, André Romão, Jorge Queiroz, Isabel Simões, Patrícia Garrido, Dalila Gonçalves, Tiago Alexandre e Carla Filipe, enumera um comunicado da organização do evento, que decorreu durante quatro dias.

Em declarações na terça-feira à Lusa, o diretor-geral da empresa Feira Internacional de Madrid, Eduardo López-Puertas, admitiu estudar alternativas à Cordoaria Nacional para instalar o certame em Lisboa, que acolhe a ARCO há quatro anos.

Para Eduardo López-Puertas, a Cordoaria Nacional é um edifício que, apesar de "emblemático e muito original", tem um espaço limitado, o que poderá levar a uma mudança de local da feira no futuro, se for encontrado um "sítio melhor, mais emblemático e com uma maior capacidade".

A ARCOlisboa 2019, que abriu ao público na quinta-feira, fecha portas às 18:00 de hoje.

Continue a ler esta notícia