Ordem dos Farmacêuticos: eleições antecipadas - TVI

Ordem dos Farmacêuticos: eleições antecipadas

Medicamentos (arquivo)

Bastonária anunciou demissão de todos os órgãos daquela entidade

Relacionados
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Elisabete Faria, anunciou hoje a demissão de todos os órgãos daquela entidade e a convocação de eleições gerais antecipadas, segundo um comunicado enviado à Agência Lusa.

«Por proposta da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, todos os órgãos daquela entidade concordaram hoje em apresentarem os seus pedidos de demissão, tendo em vista a convocação de eleições gerais antecipadas», lê-se no documento enviado hoje à noite à Lusa.

«A proposta da bastonária surge na sequência da situação criada pelas Direcções Regionais de Coimbra e Porto, que há mais de um ano, não comparecem nas reuniões nacionais da Ordem», acrescenta-se na nota.

Demissões nos próximos dias

Desta forma, a Direcção Nacional da Ordem e as Direcções Regionais de Lisboa, Porto e Coimbra «apresentarão nos próximos dias os seus pedidos de demissão a fim de que uma assembleia-geral extraordinária, a ser convocada, possa marcar eleições antecipadas».

Numa carta aberta enviada aos farmacêuticos portugueses, Elisabete Faria considera que o seu «programa está já em grande parte cumprido» e que «urge resolver a situação criada pelos Órgãos Regionais de Coimbra e Porto».

Elisabete Faria assumiu o cargo de bastonária em Julho do ano passado, após a demissão de Irene Silveira, por motivos de doença.

A responsável mostrou-se indisponível, este sábado, para comentar esta decisão, remetendo eventuais declarações para domingo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados