DIAP investiga clínica Vitaldent dos Clérigos - TVI

DIAP investiga clínica Vitaldent dos Clérigos

Dentista (André Kosters/Lusa)

Estão em curso dois inquéritos-crime sobre a atividade da clínica

Relacionados
O Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto tem em curso dois inquéritos-crime sobre a atividade da clínica Vitaldent dos Clérigos, do Porto, explorada pela sociedade Sorriso Autêntico, Lda., disse hoje fonte do Ministério Público.

Um dos inquéritos, a cargo da nona secção do DIAP, relaciona-se com queixas de mais de duas dezenas de utentes da clínica e outra, que corre termos na terceira secção, relaciona-se com uma participação da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

A fonte disse que uma terceira queixa contra aquela clínica foi arquivada, mas não adiantou detalhes alusivos.

No passado dia 07 de agosto, a OMD revelou ter apresentado na Procuradoria-Geral da República uma denúncia contra a Vitaldent por exercício ilegal da profissão.

O bastonário dos dentistas, Orlando Monteiro da Silva, afirmou, então, que o diretor clínico da Vitaldent dos Clérigos não tinha qualificações para exercer o cargo por não ser médico dentista nem médico estomatologista.

A direção da clínica reagiu, anunciando a apresentação de uma queixa-crime «por difamação e perseguição» contra a ordem profissional.

Já em finais de agosto, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) informou que estava a analisar um total de 34 queixas contra a clínica Vitaldent dos Clérigos.

A ERS clarificou, na altura, que se mantinha a licença de funcionamento da Vitaldent dos Clérigos, explorada pela sociedade Sorriso Autêntico, Lda., com o número 3199/2011 e emitida pela Administração Regional de Saúde do Norte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados