Braga: resgate suspenso por ameaça de desabamento de outro prédio - TVI

Braga: resgate suspenso por ameaça de desabamento de outro prédio

Prédio desaba em Braga

Um trabalhador morreu e outros dois estão ainda soterrados

As operações de resgate dos dois operários soterrados pelo desabamento de um prédio no centro de Braga foram suspensas devido à ameaça de derrocada do edifício adjacente, anunciou a protecção civil, noticia a Lusa.

Prédio desabou e fez um morto

De acordo com informação divulgada na página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), os trabalhos foram «suspensos» devido à «ameaça de derrocada da fachada do edifício adjacente», aguardando-se que técnicos da Câmara Municipal de Braga avaliem a estabilidade da estrutura.

O desabamento de um prédio na Rua dos Chãos, no centro da cidade, cerca das 13h55, causou esta segunda-feira a morte a um operário, existindo ainda dois trabalhadores soterrados nos escombros do edifício, ainda que, anteriormente, tivesse sido avançado de que seriam três os trabalhadores ainda soterrados. A vítima mortal foi retirada do local às 15:30.

Os homens trabalhavam na reabilitação do edifício de três andares, que se encontrava desabitado. Na altura da derrocada, encontravam-se a trabalhar sete operários, tendo três ficado presos nos escombros do edifício.

Para o local deslocaram-se equipas da PSP acompanhadas por cães, estando ainda envolvidos nas operações 53 bombeiros e 15 veículos, além de duas viaturas médicas.

A Lusa tentou obter uma reacção da empresa responsável pela reabilitação do prédio - José Cândido Lda - mas os responsáveis escusaram-se a prestar declarações.
Continue a ler esta notícia