Cinco estudantes desalojadas após incêndio em Évora - TVI

Cinco estudantes desalojadas após incêndio em Évora

  • Agência Lusa
  • AG
  • 4 jul 2021, 10:15
Bombeiros

Chamas começaram na zona da cozinha

Cinco estudantes ficaram desalojadas na sequência de um incêndio ocorrido este domingo numa habitação do centro histórico de Évora, revelaram fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A fonte do CDOS de Évora indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 08:13, ocorreu numa habitação situada na rua Gabriel Victor do Monte Pereira, adiantando que as chamas provocaram danos na cozinha.

Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil, Joaquim Piteira, referiu que a casa era habitada por cinco alunas da Universidade de Évora, que ficaram desalojadas, uma vez que, na sequência do incêndio, a habitação ficou sem condições de habitabilidade.

“As cinco estudantes vão ser realojadas por colegas até o senhorio repor as condições de habitabilidade” da casa, acrescentou.

As operações de socorro mobilizaram operacionais dos Bombeiros de Évora, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de sete elementos, apoiados por três veículos.

Continue a ler esta notícia